Comprar OnLine Equipamentos Médico Hospitalares Contec MED™ BR: Como usar o seu medidor de pico de fluxo

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Como usar o seu medidor de pico de fluxo

Como usar o seu medidor de pico de fluxo

Um medidor de pico de fluxo ajuda a verificar o quão bem a sua asma está controlada. Medidores de fluxo de pico são mais úteis se você tiver com asma persistente moderada a grave.

Como medir o Peak Flow

  • Mover o marcador para a parte inferior da escala numerada.
  • Levante-se em linha reta.
  • Respire fundo. Encha os pulmões todo o caminho.
  • Segure a respiração enquanto você colocar o bocal na boca, entre os dentes. Feche os lábios em torno dele. Não coloque a sua língua dentro do buraco.
  • Sopre o mais forte e mais rápido que puder em um único golpe. Sua primeira rajada de ar é o mais importante, por isso, soprando por um longo tempo não vai afetar o seu resultado.
  • Anote o número que você recebe. Mas, se você tossiu ou deixou de fazer os passos certos, não anote o número. Fazê-lo de novo.
  • Mova o marcador de volta para o fundo e repetir estes passos mais 2 vezes. O mais alto dos três números é o seu número de pico de fluxo. Escreva-o em seu gráfico de log.
Muitas crianças com menos de 5 anos de idade não pode usar um medidor de pico de fluxo muito bem. Mas, alguns são capazes de. Comece a usar medidores de fluxo de pico antes dos 5 anos para obter o seu filho acostumar a eles.

Encontre o seu melhor pessoal

Para encontrar o seu "recorde pessoal" número de pico de fluxo, tomar o seu pico de fluxo a cada dia por 2-3 semanas. A sua asma deve estar sob um bom controle durante este tempo. . Leve seu pico de fluxo tão perto dos momentos do dia a seguir como você pode Esses tempos para tomar o seu pico de fluxo são apenas para encontrar o seu melhor pico de fluxo pessoal:
  • Entre meio-dia e duas horas por dia
  • Cada vez que depois de tomar o seu medicamento de alívio rápido para aliviar os sintomas
  • Qualquer outra vez o seu médico lhe diz para
Anote o número que você recebe por cada leitura de fluxo de pico. O maior número de fluxo de pico você teve durante as 2-3 semanas é o melhor possível.
Pergunte ao seu médico para ajudá-lo a preencher um plano de acção asma. Este plano deve dizer-lhe quando chamar o médico para obter ajuda e quando usar medicamentos se o seu pico de fluxo cai para um determinado nível.
Sua melhor marca pessoal pode mudar ao longo do tempo. Pergunte ao seu médico quando você deve verificar se há um novo recorde pessoal.

Use Your Every Day Peak Flow Meter

Uma vez que você sabe que sua melhor marca pessoal, tomar o seu pico de fluxo nas seguintes ocasiões:
  • Toda manhã, quando você acorda, antes de tomar o remédio. Fazer esta parte da sua rotina diária manhã.
  • Quando você está tendo sintomas de asma ou um ataque. Em seguida, levá-la novamente depois de tomar remédio para o ataque. Isso pode lhe dizer o quão ruim o seu ataque de asma é e se o medicamento está funcionando.
  • Qualquer outra vez o seu médico lhe diga.
Verifique para ver que zona o seu número de pico de fluxo está dentro Do que o seu médico lhe disse para fazer quando você está nessa zona. Esta informação deve estar no seu plano de acção. Se você usar mais de um medidor de fluxo máximo (como um em casa e outro na escola ou no trabalho), ter certeza de que todos eles são da mesma marca.

Nomes Alternativos

Medidor de fluxo de pico - como

Referências

National Asthma Education and Prevention Programa Especialista Relatório do Painel 3: Diretrizes para o Diagnóstico e Tratamento da Asma Rockville, MD.. National Heart, Lung, and Blood Institute, EUA Departamento de Saúde e Serviços Humanos; 2007. Publicações NIH 08-4051.

Atualização Data: 5/16/2012

Atualizado por: Neil K. Kaneshiro, MD, MHA, professor assistente clínico de Pediatria da Universidade de Washington School of Medicine. Também revisado por David Zieve, MD, MHA, Diretor Médico, ADAM Health Solutions, Ebix, Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário